HomeSobre nósServiçosContatoInformações

Otimização SEO avançada

Otimização SEO avançada

O que é um link de entrada de qualidade? Este artigo descreve as principais características de um link perfeito.

Para fins de explicação, a empresa que usaremos como exemplo é uma varejista de calçados chamado Fred Sports, e a palavra-chave que está sendo otimizado para é “tênis Nike azul “.

Frase chave da palavra no texto da âncora

A menos que você ponha sua frase da palavra-chave no texto da âncora (o texto que está linkando seu site), você está desperdiçando muita potência da ligação.

Infelizmente, muitas pessoas não sabem que isso e acabam colocando o nome de sua empresa no link do texto ao invés da palavra-chave que eles querem que sua empresa seja encontrada. Muito melhor que eles liguem a palavra-chave “tênis nike azul” do que “Fred’s Sports Store”.

O link é de uma página relevante

O Google e os seus parceiros de pesquisa movidos pelo Google buscam relevância na interconexão de páginas da web.

Os links de entrada devem ser de páginas onde o conteúdo dessa página está relacionado ao conteúdo da página que está sendo vinculada.

Uma página relacionada com a pesca que liga a um site de Casino é um exemplo de um link não relacionado.

Uma página relacionada para esportes que liga a uma página de produtos de tênis azul da Nike é relacionada e é olhado favoravelmente pelos motores da busca.

O link vai para uma página relevante

Outro erro que as pessoas fazem é sempre ligando para a página inicial, em vez de para a página mais relevante para o texto âncora.

Se o texto âncora link é “tênis nike azul “, em seguida, o link deve ir para uma página sobre tênis Nike azul, não a página inicial. Este é de longe o mais comum erro de ligação.

O link é de um site de autoridade

Links de sites do Google PageRank alto valem mais, muito mais, do que links de outros sites. É tudo sobre confiança.

Um link de um site confiável informa os mecanismos de pesquisa que os sites vinculados também são confiáveis-é um voto de confiança de uma fonte credível.

Links de sites. gov e. edu também são relatados como tendo mais peso do que os links padrão. Eles também são mais difíceis de obter acrescentando à sua qualidade percebida.

O link está no topo da página

Links da parte superior de uma página (exceto para o cabeçalho), dizem ter mais peso do que os links na parte inferior das páginas.

É o mesmo com frases-chave. Uma frase de palavra-chave no título vale mais do que no texto do corpo.

O link é unidirecional, não recíproco

Algoritmo do Google procura de trocas de link entre sites e taxas esses links inferiores a retas links unidirecional.

Se possível, procure links de uma maneira, criando link isca-conteúdo convincente que irá incentivar as pessoas a linkar para suas páginas.

O link está dentro do texto do corpo, não em uma zona de publicidade

A vinculação deve ser uma parte natural da cópia do corpo.

Os relatórios recentes sugerem que os motores da busca ignoram ligações das partes da página que são tradicionais para anunciar. Estas tendem a ser as margens, cabeçalho, barras laterais e rodapés da página.

O melhor lugar para seu link aparecer é dentro do texto com a palavra-chave ancorando para seu site, exemplo: criação de sites otimizados.

Cuidados com tag nofollow

A tag nofollow é uma inovação recente que informa os motores de busca que, embora eu estou ligando para esta outra página, eu não atestar para a integridade da página.

Em suma, a tag nofollow informa os motores de busca para ignorar o link.

Obviamente, você não quer links para suas páginas da Web para ter Tags nofollow.

Tenha cuidado com trocas de links. Algumas pessoas desonestas vão trocar links com você, mas usaram tags nofollow nos links para suas páginas para preservar o seu próprio poder de ligação.

Há poucos links na página

Um link para o seu site a partir de uma página com centenas de links faz pouco para seus resultados de SEO.

O poder de SEO da página está sendo distribuído sobre todos os outros links na página do Google.

As diretrizes recomendam não mais do que 100 links por página, mas acredito que 20 é um objetivo razoável. Você nunca sabe quando o algoritmo do Google pode mudar.

A página perfeita que links para suas páginas não deve ter mais de 20 links.

Para mais informações como este artigo sobre Otimização SEO avançada acesse a guia de informações da SEO of Seas clicando aqui.

O texto acima "Otimização SEO avançada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.