HomeSobre nósServiçosContatoInformações

Otimização SEO básica

Otimização SEO básica

A otimização SEO não é tão difícil da maneira que muitas pessoas pensam. Parece misterioso, mas deixe-me revelar como esta coisa simples pode ser feito sem uma linha de código, sem quebrar qualquer lei, e ainda gerar uma tonelada de tráfego extra para o seu site.

Basicamente, a otimização SEO é sobre a obtenção de rankings mais elevados. Mas isso é ao lado do ponto. Esse é o resultado final do que você faz que realmente receber aqueles rankings.

Em alguns países menores, os treinamentos de SEO dificilmente são vistos, mas eu costumo fazer para os meus clientes em uma base privada.

Há basicamente 5 coisas que você precisa fazer, a fim de realizar melhores rankings de motor de busca, mesmo se você estiver completo novato nele. Eu chamo estes os 5 pilares da otimização SEO.

Backlinks

Crie tantos links para o seu site quanto possível.

Como?

Você pode usar o software de envio que postar em vários sites, tudo ao mesmo tempo.

Eu prefiro usar aqueles que são um pouco mais respeitável e não spam, o mais indicado é usar blogs.

Backlinks pode vir facilmente, mas você vai precisar fazer corretamente para evitar a falta deles. A maneira mais fácil de fazer isso é coletar uma lista de lugares onde você pode envia-los.

No meu caso eu faço uma lista de sites e blogs em que posso fazer backlinks e faço uma linkagem para meus site o máximo possível.

Vale a pena ressaltar que nem todos os sites tem link juice, que pode ser traduzido como a parcela da page authority que vai para seu site.

Sites importantes

O seu backlink deve conter sites importantes para o link juice funcionar melhor, um site que tem pouca autoridade dificilmente vai transmitir algum tipo de força impulsionar seu site.

Aqui vale lembrar que qualidade é melhor que quantidade, é melhor um único backlink em um site importante do que vários em sites fracos.

Então posso linkar meu site no Youtube, Facebook, Instagram e outras redes sociais?

Você até pode colocar links do seu site nessas plataformas, mas eles serão links nofollow, nofollow é uma instrução para que o site não siga outro site, logo você não terá link juice dessas entidades.

Em todo caso é bom você linkar em redes sociais porque o Google avalia e posiciona melhor sites que tem presença social.

Frequência

Mesmo se você estiver construindo backlinks, você precisa ter uma frequência regular. Se possível, todos os dias. Você precisa ser consistente em seus esforços para construir backlinks.

Agora, isso pode ser tedioso, mas provavelmente não vai demorar mais de uma hora por dia para manter isso. Você não tem que escrever todos os artigos, você pode contratar alguém para fazer eles para você ou você mesmo pode aprender como ser um redator.

Isto funciona porque o Google tem preferência por sites com bastante conteúdo, que estão constante atualização, sites secos e pobres em conteúdo não vão ranquear bem.

Estrutura onpage

Sua estrutura onpage é muito importante. Se um motor de busca está visitando você, não vai passar uma hora online. Será feito em questão de segundos, então você realmente deve ver o quão longe você pode ir com isso.

Assegure-se de que você tenha os meta-títulos apropriados, utilizando os cabeçalhos H1 e H2 eficazmente, e naturalmente, o texto dentro de seu site.

Verifique se você tem links para sua página inicial nos textos dentro do seu site e fora dele. Eu recomendo que você use blogs para tal esforço, porque a maioria destes já estão otimizados para você.

Lembre-se-você está sempre otimizando para as palavras-chave, para que essas sejam encontradas quando alguém pesquisar pelos termos nos motores de buscas.

Aqui estão as três coisas que você deve fazer

  1. Primeiro, fazer tentativas regulares para criar backlinks (não links recíprocos) com outros sites. Deixe os textos ancoras genuínos em blogs, postar em diretórios classificados, enviar seus artigos para vários sites, o que for preciso. Faça isso o mais regularmente possível.
  2. Em segundo lugar, certifique-se de ter conteúdo sólido. As pessoas vão querer ligar para você, porque o seu conteúdo é bom. Então, eu recomendo que você quer escrever o seu próprio ou pedir a alguém para construí-lo para você em um dos sites freelancer.
  3. Em terceiro lugar, manter a consistência no que você faz. 1 um dia para 100 dias é muito diferente de 100 um dia Posts em seu site. Cuidado porque os motores de busca tratam o último como spam.

SEO não leva para sempre, mas requer um pouquinho de paciência. O mercado de SEO em cidades grandes como São Paulo, é mais difícil de dominar. Mas isso é porque você tem muitas palavras-chave de nicho que você está otimizando para com muita concorrência.

Em todo caso, se você achar que é muita coisa lembre-se que você pode sempre contratar alguém para fazer para você.

Para mais informações como este artigo sobre Otimização SEO básica acesse a guia de informações da SEO of Seas clicando aqui.

O texto acima "Otimização SEO básica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.