HomeSobre nósServiçosContato

Criação de logo

Criação de logo

A criação de logo profissional é vital em um mundo cada vez mais lotado, onde marcas e empresas brigam o tempo todo para chamar a atenção, é necessário ter um logo de qualidade para conseguir atrair todos os holofotes.

O logo é a alma da identidade visual da empresa, por isso a criação de logo tem sido cada vez mais procurada no mercado, um logo que transmite valor consegue diferenciar o serviço ou produto vendido dos demais.

Na criação de logo, o logo precisa ser coerente aos objetivos da empresa para que possamos dar o próximo passo em relação aos aspectos visuais da mesma, se um logo apresenta uma postura mais séria como advocacia ou um órgão do governo, a identidade visual dele deve seguir padrões mais sóbrios, se for uma empresa de petshop ou uma loja de brinquedos podemos aplicar mais cores e um símbolo amigável.

A criação de logo oferecido pela SEO of Seas é feita de modo que a identidade visual do seu site seja distinta de qualquer site já criado, temos pouco tempo para captar a atenção do cliente, e melhor meio para isso é através da comunicação visual do logo.

Criação de logo: logotipo ou logomarca

A criação de logo pode ser separada em duas principais artes, logotipo e logomarca, o logotipo é quando o design é feito utilizando apenas as letras, podemos citar como exemplos de logotipo: IBM, Dell e Zara.

A logo marca é quando existe um símbolo integrado ao logotipo, a SEO of Seas utiliza um símbolo de um peixe, junto ao logotipo “SEO of Seas” temos uma logomarca. Exemplos de outras marcas que utilizam logomarcas: Lacoste, Burger King e Pepsi.

Os logos podem conter um elemento chamado tagline, que se trata de uma pequena mensagem que representa os valores da marca.

Criação de logo: topologia das marcas

Além de serem classificadas em logotipo e logomarca, podemos criar mais classificações ao analisar os elementos das marcas:

  • Marcas com palavras
  • Monogramas
  • Emblemas
  • Marcas pictóricas
  • Marcas abstratas

Marcas com palavras

Marcas que utilizam apenas palavras são chamadas de logotipo, utilizando artes para transmitir os valores da marca, ele pode ser feito com um nome individual ou um acrônimo da marca como é o caso da IBM e da HP.

Monogramas

Monogramas são quando temos apenas uma letra isolada apresentando a marca. O Yahoo utiliza a letra “Y” como seu monograma.

Marcas pictóricas

Utiliza uma imagem simples e de fácil reconhecimento para fixar a ideia da marca, podendo ser seu nome, os valores transmitidos ou qualquer outro atributo. Quando vemos uma maçã mordida automaticamente nos lembramos da Apple e quando observamos um jacaré lembramos a Lacoste.

Marcas abstratas

A marca abstrata utiliza de formas visuais difusas para transmitir sua ideias. Elas fornecem ambiguidade estratégica, logo, são muito boas para empresas que atuam em diversos ramos. A BP e a Umbro são dois exemplos de marcas abstratas.

Quer saber mais sobre nosso serviço de criação de logo? Clique aqui e entre em contato conosco.

Para mais informações sobre Criação de logo entre em contato com a SEO of Seas clicando aqui.

O texto acima "Criação de logo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.